(41)

Mamoplastia Redutora

Procurando por uma mamoplastia redutora? Saiba que esse tipo de procedimento é recomendado para pessoas que possuem mamas muito volumosas, desproporcionais, que devido ao peso causam desconforto e dor na coluna.

Saiba tudo sobre a mamoplastia redutora

Você sabe ou já ouviu falar sobre mamoplastia redutora? A mamoplastia, também conhecida como redução de mama, é uma cirurgia comum para diminuir o tamanho e o volume dos seios, sendo recomendada quando a mulher ou homem sente dores constantes nas costas ou coluna, devido ao peso excessivo das mamas. Porém, há casos onde essa cirurgia pode ser feita por questões estéticas, principalmente quando a mulher tem sua autoestima afetada.

Normalmente, essa cirurgia pode ser feita a partir dos 18 anos, pois é quando a mama já se encontra completamente desenvolvida e a recuperação acontece em cerca de 1 mês, porém, se for um caso especial e a mulher tiver com muitos problemas na coluna, ou sente dores intensas no pescoço, a cirurgia pode ser realizada antes dos 18 anos, mas somente o médico especialista pode liberar.

Quando o paciente se recupera, os resultados são totalmente eficazes e garante a satisfação de todos, isso porque além da mamoplastia redutora, a mulher realiza também a mastopexia durante o mesmo procedimento, que é um outro tipo de cirurgia e que tem como objetivo levantar a mama, dando a impressão de uma cirurgia de silicone.

Como é feita a cirurgia de mamoplastia de redução?

A cirurgia de redução da mama é feita em um hospital, com anestesia geral ou local com sedação, tem duração de duas a três horas e internação de 12 a 24 horas. Ela é uma cirurgia comum porém muito delicada, por isso, antes da paciente decidir fazer o procedimento, é necessário procurar por um hospital e profissionais totalmente capacitados.

Antes de realizar a cirurgia, o paciente primeiramente deve fazer exames de sangue e mamografia e pode, ainda, tomar alguns medicamentos para que não haja complicações futuras, como aspirina, anti-inflamatórios e remédios naturais, tudo é prescrito pelo médico cirurgião dias antes da cirurgia.

No dia da cirurgia, o médico fará um corte nas mamas para remover o excesso de gordura, geralmente a incisão é feita em forma de “T” invertido entre a parte inferior da aréola e a base do seio. Após a remoção da gordura, é feito o reposicionamento da mama e a diminuição da aréola. Por fim, o médico fará pontos ou usará cola cirúrgica para fechar os pontos e evitar o surgimento de cicatrizes .

Como é o pós operatório da cirurgia de mamoplastia redutora?

Após a realização da cirurgia é normal que algumas pacientes sintam dores no local do corte, por isso, é muito importante utilizar um sutiã com um bom suporte, tanto para usar durante o dia como à noite. Para dormir, é recomendado deitar apenas de barriga para cima e tomar os analgésicos indicados pelo seu médico.

Os pontos abaixo dos seios devem ser removidos cerca de 8 a 15 dias após a cirurgia e, durante esse tempo, o paciente necessita repousar e evitar de mexer os braços e o tronco de forma excessiva, portanto, é importante que não dirijam, façam academia ou lavem os cabelos sem o auxílio de um ajudante.

Em casos de rompimento de pontos, o paciente deve imediatamente voltar ao hospital que fez a cirurgia para que o médico possa avaliar e garantir o melhor tratamento.

Cuidados após a cirurgia de mamoplastia de redução

Para garantir que as mamas fiquem bonitas e tenham uma recuperação totalmente boa, é importante que os pacientes sigam algumas recomendações médicas e tenham cuidados especiais.

Como:

  • Cuidar da alimentação: A alimentação na primeira semana pós cirurgia merece maior atenção, devido ao uso de antibióticos e anti-inflamatórios que costumam deixar o estômago sensível, por isso, evite alimentos pesados e gordurosos;
  • Usar sutiã apropriado: É necessário utilizar um sutiã cirúrgico após os primeiros dias pós cirurgia, e ele deve ser retirado somente para banho;
  • Não fazer esforço físico: As atividades físicas devem ser suspendidas em até 1 mês, pois os braços não podem ser levantados de forma excessiva;
  • Trocar curativos: Os curativos precisam ser trocados diariamente e seguir as recomendações do médico cirurgião, assim é possível garantir que a cicatrização aconteça de forma mais rápida.

Se você pretende fazer esse tipo de cirurgia, é importante que saiba procurar por um profissional ou centro clínico de confiança, e que atuam há anos no segmento, assim como o Centro Nacional – Cirurgia Plástica, uma clínica que conta com uma equipe médica especializada e apta para realizar todos os procedimentos de cirurgias plásticas, estéticas e reparadoras.

Conheça mais sobre a mamoplastia redutora

O Centro Nacional Cirurgia Plástica é uma empresa voltada para o atendimento dos pacientes no processo de cirurgia plástica. Responsável por todos os processos médicos que antecedem a cirurgia como avaliação médica, exames pré-operatórios, a cirurgia em si e os cuidados no pós-operatório de todos os pacientes, o Centro Nacional Cirurgia Plástica oferece os melhores profissionais para cuidar da sua estética com segurança e responsabilidade.

.